sábado, 29 de janeiro de 2022

O FIM É MELHOR DO QUE O COMEÇO


Texto extraído do livro de Lucas 18. 1-14

Vivemos dias sombrios e caóticos, onde milhares convivem com a dor, o medo, a incerteza e a desesperança. No entanto, quero pensar com você como podemos superar e sobreviver dias assim.


A priori é importantíssimo que traga a memória o que foi dito por Jesus, primeiro que no mundo teríamos aflições (atual cenário), e segundo o próprio Jesus completa dizendo: “eu venci” - as aflições, o mundo e tudo que tinha para vencer.


Se nós consideramos Jesus como o Messias, o filho de Deus, o nosso salvador que veio sobre a terra, podemos nos perguntar como ele venceu o mundo, as aflições...?!


A resposta é simples. Jesus venceu pela fé que tinha em Deus. Ele confiou (em tudo) que sua vida estava sobre o cuidado e proteção de Deus. Devemos fazer o mesmo seja nos dias bons e más. Principalmente nos dias más porque somos bombeados de notícias que só trazem desconfiança, dúvidas, dor, medo... caos sob caos. Que nos tira e impede de manter os nossos olhos nEle.


Convicto estou,  que Jesus nos contaria duas histórias nesses dias: a primeira que consta em Lucas 18, dos versículos 1 ao 8 para nos mostrar como devemos enfrentar esses dias e vencê-los. E a segunda história, que é a continuação, versículos 9 ao 14, para mostrar como não venceremos. Observação importantíssima: este texto é claro em revela-nos que não venceremos na fé em si mesmo, temos que anotar isso, pois somos bastante convencido em crê que é possível vencemos por si.


É nos dias más, que nosso Deus virá querendo encontrar em nós, a fé nEle, como está escrito:


                       "Digo-vos que depressa lhes fará justiça. Quando porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra?". Lucas 18.8 


Então, apesar do isolamento social, apesar das notícias más dia após dia, etc e tal, mantenha sua fé no Deus presente, no Deus de amor, no Deus da graça e da justiça, no Deus que está acima de tudo e de todos, pois ele virá independentemente se cremos ou não. Mas, o fim para os que crêem será totalmente incomparável em relação aos que pararam te crer durante a caminhada.


Emanuel é conosco, isso é certeza (fé) que somos mais do que vencedores.


Railton Rosa

15/10/2020