segunda-feira, 11 de julho de 2011

JESUS, SUA MISSÃO E RECOMPENSA

O trabalho da sua alma ele verá e ficará satisfeito; com o seu conhecimento, o meu servo, o justo, justificará a muitos, porque as iniqüidades deles levará sobre si.
Isaias 53.11

Nada é mais certo do que havendo trabalho, haverá de ter uma recompensa. A bíblia ao se tratar desta questão, afirma que: “O salário que o trabalhador recebe não é um presente, mas é o pagamento a que ele tem direito por causa do trabalho que fez” (Romanos 4.4), ou seja, podemos induzir e nos asseguramos que todo trabalhador tem por merecimento receber sua recompensa, onde pretendo discorrer no que se trata qual seja a recompensa de Jesus.
   Todo trabalhador espera ansiosamente pelo dia do recebimento de seu salário, mas antes que o receba, vale ressaltar, a necessidade de haver trabalho realizado.  E, me sobreveio ao coração os seguintes questionamentos, Jesus foi um trabalhador? Qual sua especialidade? No texto do livro do profeta Isaias, especificamente no capitulo 53, faz referencia exclusivamente da pessoa de Jesus, retratando o desprezo ao qual receberia por aqueles que não creriam que ele era O FILHO DE DEUS, tanto porque este tal CRISTO, que apresentava  não convinha de forma como o povo o esperava, além desta constatação, o texto mencionado pode nos servir de referencia no que se almeja configurar o que seja a missão e conseqüentemente a recompensa esperada por Jesus.
Para se falar sobre a missão ou o trabalho de Jesus recebera do PAI tornar-se valido ressaltar, a importância da mesma, e JESUS bem sabia o quanto era importante consumar a tarefa ao qual foi confiada. Tal relevância de sua tarefa é de simplesmente levar a culpa no lugar do merecedor dela (no caso você e eu), ou melhor, JESUS veio justificar o homem pecador, tornando-se maldição por causa de nossas transgressões, todavia veio pagar o salário que o pecado promove que é a morte (Romanos 6.23), nos proporcionando o direito  de desfrutar da vida eterna com Ele. Entretanto, qual é o trabalho que DEUS deposita nas mãos de Jesus?
Todos nós andamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho, mas o SENHOR fez cair sobre ele à iniqüidade de nós todos                   
 Através desta afirmação, podemos considerar que o trabalho de JESUS tem recebido de DEUS é a de trazer de volta as ovelhas que estão perdidas pelo mundo a fora, por ter se desviado do caminho de DEUS. Portanto, Jesus vem em direção a todos nós na perspectiva de levamos de volta a DEUS, por intermédio de seu sacrifício na cruz.
Tendo vista, que a tarefa de JESUS já tenha sido revelada e por nós seja compreendida, podemos por seguinte crer e estabelecer que seu trabalho por mais árduo que tenha sido ao mesmo tempo foi prazeroso, proveitoso e digno da maior recompensa que se possa existir. Todavia, qual seja a recompensa esperada por JESUS, que o deixará satisfeito, conforme menciona o versículo 11?
O trabalho da sua alma ele verá e ficará satisfeito; com o seu conhecimento, o meu servo, o justo, justificará a muitos, porque as iniqüidades deles levará sobre si.
A resposta para muitos seriam a glorificação que JESUS recebe quanto volta para o céu, mas não acredito que seria essa a recompensa, que propriamente ele espera. O que creio é que a recompensa que JESUS verá e que demonstrará sua satisfação chama-se VOCÊ, quando retorna para Ele, pois JESUS veio e ainda vêm em nossa direção a fim de nos fazer ovelhas do seu rebanho, esse foi e tem sido seu trabalho diário. E, em sua volta espera ansiosamente nos encontrar, todavia, nos aguarda como uma espécie de premiação por todo seu penoso trabalho.  Onde não crer em JESUS, como filho de DEUS, enviado ao mundo em prol de estabelecer a aliança de DEUS como os homens é tornar o trabalho e a expectativa de JESUS em vão.


Railton Rosa
(São Luis, 11/07/2011)

Nenhum comentário:

Postar um comentário