sexta-feira, 5 de agosto de 2011

ROUBANDO A DEUS

Roubará o homem a Deus? Todavia, vós me roubais e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas alçadas.


O tema deste artigo sempre foi e é bastante intrigante para mim; sempre que o leio fica em mim o desejo de entendê-lo diante da realidade apontada do que é roubar a DEUS.
Há quem subsista ou subsistiu que já tenha dito nunca roubei e tão pouco roubarei ninguém. Entretanto, está escrito no livro do profeta Malaquias, capitulo 3, versículo 8, uma pergunta e a seguinte constatação que o povo de Israel roubava a DEUS nos dízimos e nas ofertas, sendo esta também praticadas pelos seus antepassados. No entanto, fica a pergunta no ar para mim e para você: Roubará o homem a DEUS? Logo me sobreveio à ânsia de buscar saber como isso acontece, ou seja, como posso eu roubar a DEUS? Para a devida resposta a este questionamento é fundamental evidenciamos inicialmente, o que seja roubar a DEUS?
Muitas linhas de pensamentos já nos foi levado, tendo como base o texto de Malaquias.Todavia, quando eu estava a pensar sobre me veio na memória o referido texto abaixo citado, entenda, por quê?
E formou o SENHOR Deus o homem do pó da terra e soprou em seus narizes o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente. ( Gênesis 2:7) 
Este texto relata a criação do homem; de onde ele veio; quem o criou; etc. Mas, este texto também me fez entender que para subsistência da vida, ou seja, para sermos seres viventes tem que ter havido DEUS soprado em nossas narinas, o fôlego de vida, obviamente, não havendo fôlego constataremos o que entendemos ser morte. Tendo em vista, essa constatação, que só há vida a partir do sopro de Deus, posso entender nas entre linhas, que DEUS ao criar o ser humano pôs a necessidade que sua criação dependesse dEle, por seguinte, podemos ressaltar que todo ser humano nasce e por toda a vida tem por necessidade essencial a necessidade de depender de DEUS, pois sem o fôlego de DEUS o homem não é nada (tanto no literal como no sentido figurado)
Sendo assim, já podemos evidenciar ter a devida resposta do que é roubar a DEUS? Roubamos a DEUS sempre que depositamos nossa total dependência e confiança em quaisquer que seja a coisa, que não seja em DEUS propriamente.  Ou seja, quando fazemos da nossa riqueza, seja ela financeira, bens ou intelectual a fonte de quem somos. Roubar a DEUS é por no lugar de DEUS nossa auto-suficiência; roubar a DEUS é quando o dinheiro toma o lugar de DEUS na vida do homem, aponto que o homem é controlado por ele, por isso propriamente o dinheiro é considerado como a raiz de todos os males.
Roubar a DEUS, não propriamente significa quando não damos os dízimos e as ofertas, sem dúvida há quem dizime ou oferte possa ser encontrado como quem roubou a DEUS, pois como afirma a bíblia o que basta o homem orar, dizimar, ofertar ou fazer quaisquer outras coisas se o coração dele esta distante, ou seja, não depende de DEUS.
Railton Rosa
05/08/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário